<

Notícias | Carreiras, Profissões, Mercado de Trabalho e Cursos

Posso fazer Uma Pós Antes de Receber Meu Diploma?

Postado em 24/06/2019 por Prominas Online

Posso fazer Uma Pós Antes de Receber Meu Diploma?

Posso Fazer Uma Pós Antes De Receber Meu Diploma? Se você ainda não recebeu seu Diploma de graduação saiba que é possível dar início a pós-graduação sem tê-lo em mãos. Primeiro, de acordo com o Ministério da Educação (MEC), para que um aluno curse uma pós-graduação ele deve possuir um diploma de graduação. Assim, essa é uma das exigências para que você possa ingressar no seu curso de pós.

O que é necessário para iniciar uma pós-graduação?

Caso você ainda não tenha recebido seu Diploma é possível iniciar uma curso de especialização na Faculdade Única. Primeiramente, apresente uma declaração de conclusão de curso, constando a data de colação de grau.

Mas não se esqueça! Logo ao fim do curso, você deve enviar cópia autenticada do diploma para emitir seu certificado. Além disso, ainda é solicitada a grade de disciplinas de seu curso de graduação para a emissão do certificado de pós-graduação.

Para facilitar, veja a documentação necessária para obter seu Diploma:

  • Diploma de graduação (cópia autenticada em cartório).
  • Histórico de graduação (cópia simples).
  • 2 Fotos 3×4 (iguais e recentes).
  • Certidão de nascimento ou casamento (cópia simples).
  • CPF e carteira de identidade; (cópia simples).
  • Título de eleitor com comprovante da última votação (cópia simples).
  • Comprovante de endereço. (cópia simples).

Diploma de Valor Reconhecido pelo MEC

Todos os cursos da Faculdade Única atendem as exigências da Resolução nº 01 do dia 08/06/2007, da Portaria do MEC nº 1004 do dia 17/08/2017, com validade em todo o território nacional. Veja a regulamentação no MEC

Para saber se uma instituição de ensino é reconhecida pelo MEC basta consultar o cadastro disponível no site do Ministério da Educação ou clicar aqui.

Leia mais:

Certificado Ead tem o mesmo valor que o presencial?

Portanto, antes de escolher a Pós observe a forma como é avaliado, se há ou não provas on-lines e presenciais. Além dos módulos que dividem as disciplinas.

Em seguida, escolha um curso credenciado pelo MEC e que melhor se encaixe no seu dia a dia.

Muitas pessoas precisam conciliar trabalho e estudos. Por isso, uma Pós em 6 meses pode ser o ideal para quem não pode abandonar o trabalho para se dedicar integralmente aos estudos.

Saiba mais: Posso fazer uma Pós graduação em 6 meses?


INICIE SUA ESPECIALIZAÇÃO AGORA