Notícias | Carreiras, Profissões, Mercado de Trabalho e Cursos

Pelo 13º ano consecutivo UCAM recebe o selo de Responsabilidade Social

Postado em 13/11/2017 por Prominas Online

Pelo 13º ano consecutivo UCAM recebe o selo de Responsabilidade Social

A Universidade Candido Mendes (UCAM) recebeu pelo 13º  ano consecutivo o selo de Responsabilidade e Compromisso Social. Com palestras, atendimento jurídico e consultas gratuitas, doações de alimentos, brinquedos e livros; o evento contou com o apoio de 298 professores, 345 técnicos, 87 atividades cadastradas e a participação de 586 alunos das 14 unidades da UCAM no Rio de Janeiro. A Semana de Responsabilidade Social do Ensino Superior Privado trouxe para a comunidades diversas ações sociais na área da educação, saúde, cultura, meio ambiente, entre outras áreas. 

O evento completou sua 13º edição sendo promovido por meio da Pró-Reitoria Comunitária e executado em parceria com a Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES) e possui um caráter filantrópico que marca a Universidade Cândido Mendes.

Responsabilidade Social 

Além da Campanha da Responsabilidade Social nas IES, a Universidade Candido Mendes mantém outros projetos de cunho social, como, o Instituto Ambiental Candido Mendes (IACAM), localizado no campus Araruama. O instituto foi criado para o desenvolvimento de projetos de caráter ambiental.

A Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES), associação que mantém projetos como esses, nasceu do sonho de um grupo de mantenedores que, no início da década de 1980, tomou a decisão de criar uma associação para representar a categoria nacionalmente e lutar pelos interesses legítimos das instituições particulares de ensino superior.