Notícias | Carreiras, Profissões, Mercado de Trabalho e Cursos

Designação para o Cargo de Auxiliar de Serviços acontece neste sábado (16/12)

Postado em 15/12/2017 por Prominas Online

Designação para o Cargo de Auxiliar de Serviços acontece neste sábado (16/12)

Será realizada amanhã (16/12), a chamada inicial para a designação presencial para o cargo de Auxiliar de Serviços da Educação (ASB) da rede estadual de ensino, em todo o estado. A designação tem vigência de exercício a partir de 01 de fevereiro de 2018. Para esta chamada podem participar todos os candidatos que se inscreveram na chamada pública realizada de 25/10 a 10/11, realizada pela SEE.  As listagens classificatórias que serão utilizadas para as designações dos candidatos estão disponíveis para consulta no site da Secretaria de Educação. www.designaeducacao.mg.gov.br.

Os locais e horários das designações foram definidos pela Superintendências Regionais de Ensino (SREs) podendo ser realizadas em polos, micro-polos ou diretamente nas escolas. Acesse o cronograma no sites das regionais, nas sedes das SREs, ou nas escolas estaduais. Os editais das vagas disponíveis para designações também podem ser consultados no site
http://controlequadropessoal.educacao.mg.gov.br/divulgacao.

Locais e horários:  SRE Metropolitana A, à partir das 9h, em micropolos. 

Metropolitana B > a partir das 9h, em polos, sendo dois em Belo Horizonte, dois em Esmeraldas, e outros sete distribuídos nos municípios de Betim, Contagem, Ibirité, Igarapé, Mateus Leme, São Joaquim de Bicas e Sarzedo. 

 Metropolitana C > a designação será realizada em nove polos.

 

Documentos necessários

  • No ato da designação apresentar: vias originais e cópias de documentos, como comprovante de habilitação/escolaridade; certidão de tempo de serviço; documento de identidade; entre outros.  
  • A lista completa dos documentos pode ser consultada Resolução SEE nº 3660/2017, Artigo 44, republicada no dia 08/12. 
  • A documentação deve comprovar as informações prestadas na inscrição do candidato que definiu a classificação.

A designação é uma forma de preencher interinamente os cargos para garantir o funcionamento das escolas estaduais, conforme o artigo 10 da Lei 10254/1990. O processo é essencial na preparação da rede pública para o início do ano letivo. As designações para os outros cargos serão realizadas em janeiro ou fevereiro de 2018, conforme cronograma divulgado anteriormente. 


Fonte: SEE