Notícias | Carreiras, Profissões, Mercado de Trabalho e Cursos

Curso EAD é mais barato que o presencial?

Postado em 06/11/2017 por Prominas Online

Curso EAD é mais barato que o presencial?

As dúvidas sobre esta modalidade ainda são muitas. Depois que novas tecnologias foram incorporadas, com recursos de áudio e vídeo ficou mais fácil aprender. Com isso a qualidade dos cursos aumentou e apareceu como a melhor opção de estudo na atualidade; para quem quer fazer uma graduação ou Pós Graduação, sem precisar de abandonar o trabalho e sem custo no deslocamento até uma faculdade.

Com certeza, a modalidade à distância exige um investimento menor do que cursos na modalidade presencial.O Ensino à distância no Brasil cresceu muito no País, de acordo com o Censo da Educação Superior, são mais de um milhão de estudantes fazendo cursos na modalidade EAD. Isso equivale a 17% de todos os alunos matriculados em cursos de graduação no Brasil. Os principais motivos para o crescimento de cursos à distância são a comodidade de estudar em casa; a flexibilidade de estudar em qualquer horário e o baixo custo. O estudante não tem gastos com deslocamento, as mensalidades são menores, pelo fato de não haver custo com aluguel de espaço físico, infraestrutura; como cadeiras, quadros, energia, ou seja todo o custo gerado em um curso presencial que é dissolvido na mensalidade.

 Vantagens: Muitas organizações/empresas concedem posição de vantagem na seleção de candidatos que cursaram ensino EAD. Você tem autonomia para estudar do seu jeito, autonomia para organizar seu cronograma de estudos; mais qualidade de vida, por não perder tempo no trânsito; possibilidade de administrar melhor seu tempo; e a certeza de ter em seu currículo uma especialização de qualidade de alto nível; e a empresa a certeza de contratar um profissional que possui toda a capacidade de se auto gerenciar e assim ser um líder de excelência.

Entenda: Certificado EAD tem a mesma validade que o Presencial?