Notícias | Carreiras, Profissões, Mercado de Trabalho e Cursos

Como se tornar um gestor de qualidade?

Postado em 23/06/2017 por Prominas Online

Todo educador que almeja ser um gestor escolar precisa desenvolver habilidades como Liderar equipes, detectar possíveis falhas, para então, estabelecer a Meta, a fim de alcançar ótimos resultados! Todo bom gestor precisa conhecer o dia a dia da escola e o cotidiano enfrentado pelos professores em sala de aula. Antes de qualquer coisa, é preciso saber a verdadeira função do Gestor escolar dentro da escola. Assim, as habilidades, tão desejadas virão de forma gradual.


Essas habilidades são desenvolvidas de forma ainda mais intensa através de cursos de especialização e aperfeiçoamento, buscando a prática de coordenação Pedagógica, liderança e gestão de equipes, práticas e métodos da gestão escolar, administração, supervisão, problemas de aprendizagem e fracasso escolar. A Pós Graduação Lato Sensu em 
Gestão Escolar: Administração, supervisão e orientação fornece uma bagagem de conhecimento rica e aprofundada. Além disso, os Módulos de estudo desenvolve a capacidade de compreender os processos de Inclusão Social com a Educação Especial, fazendo com o educador alcance as habilidades necessárias para lidar com alunos que possuem Transtornos de Aprendizagem Escolar, como trabalhar em sala de recurso Multifuncional, e assim detectar os diferentes tipos de necessidades especiais. 

Temos visto o aumento considerável de alunos deficientes em sala de aula. Isso tem gerado 
insegurança e medo por parte dos professores. A falta de formação em Educação Especial impede que a inclusão desse alunos seja feita de forma harmoniosa e sadia. Por isso, é importante que  o educador esteja seguro e firme nas decisões em sala de aula. Confira agora no vídeo as Dicas que separamos para você! Boa Sorte e Sucesso.