Notícias | Carreiras, Profissões, Mercado de Trabalho e Cursos

Certificado EAD tem a mesma validade que o Presencial?

Postado em 28/10/2017 por Prominas Online

 Certificado EAD tem a mesma validade que o Presencial?

São muitas as dúvidas que surgem diante do dilema de fazer ou não um curso à distância. Um das interrogações que tem aparecido com frequência na mente dos estudantes é: Será que o certificado emitido por um curso à distância tem o mesmo reconhecimento que um certificado de um curso presencial? O Ministério da Educação- MEC, não permite quaisquer distinção entre cursos presenciais e a distância. Portanto, no certificado emitido pela instituição não será mencionado se o curso foi feito de forma presencial ou on-line. Além disso, o MEC avalia os cursos EAD com os mesmos critérios e exigências aplicados nos cursos presenciais. Portanto, a qualidade está garantida!

Reconhecimento pelo MEC

Você deve ficar de olho é na validade do MEC. Antes de qualquer coisa, vá até o site do MEC e certifique que a instituição é reconhecida. Só assim você estará seguro quanto o reconhecimento do certificado emitido, a validade em cada localidade, e a aceitação em processos públicos. Faculdade, universidades e cursos validados pelo MEC tem garantias no artigo Art. 5º do Decreto n° 5.622, de 2005: “Os diplomas e certificados de cursos e programas a distância, expedidos por instituições credenciadas e registrados na forma da lei, terão validade nacional”. Sendo assim, deverão ser aceitos em processos públicos de seleção e provimento de cargos. VEJA O NOSSO CERTIFICADO

O Instituto Prominas possui parceria com a Universidade Cândido Mendes, todos os cursos são reconhecidos pelo MEC atendendo todas as exigências da Resolução No. 01 do dia 08/06/2007 e da Portaria do MEC No. 1.282 do dia 26/10/2010.

Para saber se uma instituição de ensino é reconhecida pelo MEC basta consultar o cadastro disponível no site do Ministério da Educação ou clicar aqui. O Trabalho de Conclusão do curso – TCC, e os encontros presenciais são duas das principais exigências do MEC para credenciar instituição. Portanto, antes de escolher a Pós, observe a forma como o curso é ministrado, se há ou não provas online e presenciais; pesquisa os módulos que dividem as disciplinas. Além de escolher um curso em uma instituição que seja credenciada pelo MEC, escolha a que melhor se encaixe no seu dia dia. Muitas pessoas não podem deixar de trabalhar para, simplesmente, estudar. Por isso, uma Pós em 6 meses pode ser o ideal para que precisa de conciliar trabalho e estudo.Pós Gradução EAD em 6 meses?


Entenda: Posso fazer duas Pós ao mesmo tempo?

              Pós Graduação aumenta salário?

              Pós Gradução EAD em 6 meses?