Notícias | Carreiras, Profissões, Mercado de Trabalho e Cursos

As 5 Profissões Mais Bem Pagas Para Quem Realiza uma Pós-Graduação

Postado em 24/06/2019 por Prominas Online

As 5 Profissões Mais Bem Pagas Para Quem Realiza uma Pós-Graduação

A busca constante pelo crescimento e desenvolvimento profissional, faz com que os profissionais busquem qualificações. Em grande parte dos casos, esse sucesso profissional vem através de cursos de Pós-Graduação. Estes estão em destaque no mercado de trabalho.

Nesse sentido, um dos fatores que atraem os olhares dos mais diversos profissionais, na corrida pela valorização profissional é a questão salarial. De acordo com uma pesquisa realizada pelo Ministério do Trabalho em 2017, a média salarial entre todas as profissões foi de pouco mais de 2,9 mil reais.

As atividades voltadas para o setor de extração mineral foram as que apresentaram o maior destaque salarial.  O maior salário chegou a ser de um pouco mais de 6 mil reais. Entretanto, usar esta média salarial como base, torna-se irreal, visto que muitos profissionais com pós-graduação, se destacam no mercado de trabalho com salários exorbitantemente mais altos.

Enquanto que outros profissionais, menos especializados, ficam bem abaixo da média apresentada pelo Ministério do Trabalho e Economia (MTE).

Divulgadas em 2019,  as 5 Profissões Mais Bem Pagas Para Quem Realiza uma Pós-Graduação mostram que os maiores salários requerem especialização e contínuo desenvolvimento dos profissionais contratados.

A apuração foi feita pelo site de classificados de empregos Catho e pela própria fonte de dados apresentados pelo MTE, em 2017.

Veja agora as 5 Profissões Mais Bem Pagas Para Quem Realiza uma Pós-Graduação.

1- Médico

Primeiramente, no topo da lista, os médicos com especialização em serviços de utilidade pública ganham uma média salaria de 6,6 mil reais. Porém, em cargos de gestão hospitalar, os salários podem chegar a 40 mil reais.

2-Profissionais de Direito

O advogado trabalhista, pode ganhar em média 4 mil reais. Porém um diretor jurídico tem seu salário avaliado em torno de 30 mil reais.

3- Administrador

Uma profissão versátil, que possui como salário base 2,6 mil reais. Contudo, quando este profissional se especializa para atuar em um cargo de chefia, como o de Diretor de Negócios, seu salário pode chegar a 30 mil reais.

4- Engenheiro

Um engenheiro de minas, consegue um faturamento mensal de mais de 6,5 mil reais. Todavia, este salário pode subir para 20 mil reais caso o profissional tenha especializações que o permitam desenvolver o trabalho de diretor de operações.

5- Profissional de Marketing e vendas

Com a evolução do marketing digital esta profissão mostra-se em constante crescimento. Por exemplo, um analista de marketing ganha em média 2,8 mil reais. No entanto, quando este profissional se especializa em gestão para um cargo de diretor de vendas, seus ganho chegam a quase 18 mil reais.

Evidentemente, que os profissionais que buscam aprimorar seus conhecimentos através de cursos de especialização e MBA, estão em constante destaque no mercado de trabalho.

Faculdade Única| Pós-graduação nas áreas que mais faturam

Só uma pergunta! Você faz parte dos cinco grupos de profissionais mais bem pagos na atualidade? Talvez você seja graduado em uma das 5 profissões mais bem pagas na atualidade, mas ainda não fez sua Pós-Graduação.

Você pode fazer parte do grupo de profissionais especializados que ganham acima de 18 mil reais por mês. Mude completamente a qualidade de vida de sua família. Do contrário, contente-se com a média salarial do brasileiro. E continue estagnado em uma graduação que não permite ganhar mais do que 3 mil reais mensais.

                   

                 Decida Agora e viva seu Sucesso Profissional


O mercado de trabalho procura por profissionais especializados. Você pode ser um deles!