Notícias | Carreiras, Profissões, Mercado de Trabalho e Cursos

Agora é lei! Jovens brasileiros de 15 a 29 anos podem viajar de graça pelo país

Postado em 23/11/2017 por Prominas Online

Jovens entre 15 a 29 anos podem viajar de graça pelo país. Segundo a lei, para cada viagem interestadual que for feita de ônibus, duas vagas devem ser reservadas para os jovens. No caso de esgotamento de vaga, deverão ser oferecidas com 50% de desconto. Muita gente ainda não sabe disso!

Para quem deseja garantir esse direito, deve-se apresentar o ID Jovem, que é uma espécie de identidade Jovem, ou um documento virtual, com prazo de validade, junto a um documento oficial de identificação com foto. Basta apenas apresentar a imagem do cartão na tela do celular no momento de aquisição da passagem. Além do benefício de viajens, os jovens terão através do ID Jovem, meia entrada em eventos culturais e esportivos (semelhante a carteira de identificação Estudantil). O benefício vai ajudar muitos estudantes que tem custos elevados com os estudos e não tem condições de viajar.

O Governo Federal garante mais de 18 milhões de jovens beneficiados pelo projeto. Caso o usuário não consiga ter seu direito garantido, deve-se procurar pela ANTT ( Agência Nacional de Transportes Terrestres). A agência está presente em muitas rodoviárias espalhadas pelo Brasil. O benefício integra o Direito à Cultura e o Direito ao Território e à Mobilidade, do Estatuto da Juventude (Lei nº 
12.852/2013).

Quer se preparar para o mercado de trabalho? Faça sua Especialização e ocupe o seu lugar. Temos Pós Graduação em diversas áreas como Engenharia, Ambiental, Saúde, MBA Executivo, Social, Empresarial, Direito, com Certificado de valor emitido pela Universidade Cândido Mendes há mais de 115 anos no mercado. Conheça nossos cursos!