Notícias | Carreiras, Profissões, Mercado de Trabalho e Cursos

Advocacia em alta: Conheça as áreas para advogados em que os salários estarão bombando em 2018

Postado em 01/12/2017 por Prominas Online

Advocacia em alta: Conheça as áreas para advogados em que os salários estarão bombando em 2018

O ano de 2017 está chegando ao fim e os brasileiros já começaram a vislumbrar um cenário de melhoria na economia, inflação caindo, o acesso ao crédito, controle de desemprego; mesmo estando ainda em um período de crise política. A empresa de recrutamento Robert Half, cresceu 17,7% em relação ao mesmo período de 2016, o que é um crescimento considerável. “Ainda que não seja possível prever o resultado, a expectativa de retomada é uma unanimidade e as empresas começam a tirar alguns projetos da gaveta, o que deve trazer um impacto positivo ao cenário de contratações”, diz Fernando Mantovani, diretor-geral da Robert Half no Brasil, de São Paulo. “Setores como óleo e gás e indústria automotiva podem ajudar na retomada. Obras de infraestrutura e o agronegócio devem ser a base da recuperação”, afirma Fernando.

A grande oferta de profissionais no mercado tem levado as empresas a filtrarem com mais precisão durante os processos seletivos, onde cerca de 70% dos processos têm durado pelo menos dois meses. A falta de qualificação da mão de obra disponível também é um fator que influencia na contratação de novos profissionais; o inglês principalmente, continua sendo um dos grandes limitadores para contratações.

Jurídico: além das leis

As empresas têm buscado profissionais do Direito que tenham atitudes empreendedoras, que busquem estar envolvidos em questões comerciais e não somente com o domínio da legislação. Em virtude da crise econômica e política enfrentada pelo país, a demanda nas áreas de contencioso e de recuperação judicial cresceu. Além disso, a demanda nas áreas empresariais como direito societário, fusões, aquisições e contratos, especialmente em setores como serviços, bens de consumo, saúde e agronegócio estão ganhando mais espaço e isso tende a crescer no próximo ano. Há a necessidade de advogados nas áreas tributárias, tanto no contencioso quanto no consultivo, e o compliance jurídico segue em alta. 

Um dos diferenciais para a contratação é entender como sua área gera valor para a companhia. Outro ponto importante é a estabilidade; trocar de emprego em um período curto de tempo passa a impressão de desinteresse, e isso não é bom.  Conheça nossos cursos de Pós Graduação na área do Direito e estude conosco

Leia mais: Quais as vantagens que o advogado ou estudante pode ter com a carteira da OAB?


Fonte: Exame Abril