Notícias | Carreiras, Profissões, Mercado de Trabalho e Cursos

11 Passos para abrir uma Clínica de Psicopedagogia

Postado em 07/11/2018 por Prominas Online

11 Passos para abrir uma Clínica de Psicopedagogia

https://prominasunica.com.br/pos-graduacao-a-distancia/psicopedagogia-e-educacao-infantil-PPEEI500/

Ter seu próprio negócio é o sonho de muita gente mas, nem todos conseguem concretizar esse sonho, muitas vezes em razão da necessidade de recursos financeiros para tal, ou até mesmo porque o tempo não é suficiente para tantas atividades. Haja vista que muitos profissionais de psicopedagogia são antes de tudo professores ou tem outro trabalho. Conciliar mais uma atividade é uma tarefa árdua, principalmente quando se trata de um negócio próprio, que no início deverá ser totalmente gerenciado pelo profissional.

Entretanto, o sonho de abrir uma clínica de Psicopedagogia é algo real e pode vir a acontecer, se o profissional fizer o planejamento correto. Antes de dar qualquer passo rumo a concretização do seu próprio negócio o profissional deve se planejar. Veja essas 3 opções:

1- Sublocar um consultório que já existe (você paga o aluguel, o recebe porcentagem no valor de cada sessão, sendo uma excelente opção para quem está iniciando a carreira).

2-Montar uma clínica Multidisciplinar ( Você pode juntar uma equipe ou fazer sozinho).

3-Ser autônomo e trabalhar em casa ou a domicílio. ( Nessa opção você apenas faz um registro na prefeitura).


Veja esses passos que separamos para você.

1) Pense se realmente você quer abrir uma clínica de Psicopedagogia. Esteja disposto a aceitar os riscos. Verifique se você possui meios de investir neste negócio. Pense também, no local onde você fará os atendimentos.

2) Faça uma Pesquisa de Mercado: Visite algumas clínicas que você conhece. Procure saber o preço do atendimento, as formas como esse atendimento é feito, duração, promoções, etc.

3) Organize todas as informações obtidas dentro de uma planilha ou caderno de anotações. Procure também um contador de confiança.

4) Pesquise os objetos que serão necessários para executar seu trabalho na clinica. Brinquedos; jogos, livros. E também os móveis, como mesa, cadeira, lápis, papel, etc.

5) Monte um portfólio clínico (avaliações psicopedagógicas), mantenha tudo organizado.

6) Procure uma sala para alugar ou comprar. Pense no cliente que será atendido. Observe se o local tem ponto de ônibus, estacionamento, segurança, luz, umidade, acesso para deficientes físicos, etc.

7) Compre os materiais de decoração, ambientação, bebedouro, birôs, mesinha, lápis de colorir, etc.

8) Comece a divulgar sua clínica antes mesmo de terminar a decoração.

9) Mantenha sua agenda de tarefas diárias organizada. E não abandone outro tipo de trabalho até que a sua clínica esteja totalmente de pé e sobrevivendo com a própria renda dos atendimentos.

10) Busque um profissional para manter a supervisão do seu trabalho de forma presencial ou a distância, pelo menos duas ou três vezes no mês.

11) Faça cursos de Especialização constantemente, ou de capacitação. Esses cursos, nunca são o bastante. Agora com sua Clínica de Psicopedagogia você precisa se manter sempre atualizado com o Mercado de trabalho para oferecer um serviço de qualidade para os seus clientes. Só assim, você terá credibilidade e seu trabalho será reconhecido. A Faculdade Única possui cursos de Pós Graduação, Aperfeiçoamento, Capacitação e Extensão ideal para o profissional de Psicopedagogia.


Psicopedagogia Clinica e Institucional 620h
Psicopedagogia e Educação Especial 500h
Psicopedagogia e Educação Infantil 500h
Psicopedagogia e Supervisão Escolar 500h

Veja mais cursos da área.

Reconhecido Pelo MEC

Antes de fazer qualquer curso é indispensável] o registro e validação da instituição junto ao MEC. O Instituto Prominas possui parceria com a Faculdade Única, grupo educacional de valor e reconhecimento no mercado de trabalho. São mais de 20 anos construindo uma gestão moderna e marcada por uma evolução constante de conhecimento. Todos os cursos de Pós-Graduação Lato Sensu/Especialização da Faculdade Única atende todas as exigências da Resolução nº 01 do dia 08/06/2007 e da Portaria do MEC nº1004 do dia 17/08/2017 e publicada no DOU – Diário Oficial da União do dia 18/08/2017, com validade em todo o território nacional.



Fonte
: Grupo psicopedagogiando