Notícias | Carreiras, Profissões, Mercado de Trabalho e Cursos

Como ter mais energia e concentração para estudar

Postado em 28/06/2017 por Prominas Online

Sem energia e concentração fica difícil levar o estudo à diante. O cansaço do dia a dia, principalmente, para quem precisa conciliar estudo e trabalho deixa o cérebro e corpo ainda mais fadigado. Hábitos alimentares e um estilo de vida mais saudável podem fazer a diferença.
O ideal é eliminar os vilões que podem comprometer a sua atenção no momento dos estudos. Fique atento ao local de estudos, os aparelhos eletrônicos que estão ao seu redor, ou seja, tudo que possam roubar sua atenção.
Montar um cronograma de estudos deixando sempre as matérias mais difícil para o horário que você tem mais energia pode fazer a diferença. Estudar em grupo também pode ser uma forma interessante de prender a sua concentração.
Quem almeja passar em concursos, vestibulares, ou Enem enfrenta uma maratona de estudo ainda maior. Por isso, outras medidas que vão além do simples local de estudo precisam ser tomadas para maximizar o aprendizado.
A prática de exercícios físicos acelera o metabolismo e tem a capacidade de gerar mais energia para o seu corpo. Alimentos pesados, principalmente, antes de dormir podem prejudicar seu rendimento. Evite come-los.

Confira mais dicas no vídeo acima.

Leia mais: Como escolher a Pós Graduação à distância?

A influência da Pós Graduação em concursos públicos